Avaliação CC Perspectivas Matemáticas e Computacionais em Artes - 2019.1

Primeiro devo começar relembrando que entre mim e a arte nem sempre existiu uma relação tão legal assim. Egresso de um ensino médio onde pouco tive contato com essa "disciplina" eu nunca vi na arte algo que me fascinasse ou enchesse os olhos e confesso que isso gerou um preconceito besta em mim.
Quando iniciou-se esse quadrimestre, especificamente na aula de PMC em Artes, parei para analisar e me deparei com a realidade de dois componentes da área de artes, o de  PMC e Campo das Artes: Saberes e Práticas e isso foi algo que me preocupou bastante pois eu considerava arte somente para o público seleto que nascera com esse dom, doce engano meu.
Falando de PMC posso afirmar que foi uma delícia entender a relação da matemática com a arte, algo que, apesar de muito já ter ouvido que a matemática está em tudo e isso já se tornou algo tão recorrente que chega a ser clichê, foi muito cativante e de descomunal valor. Considero algo essencial na mudança da minha perspectiva em relação a arte e como acho que o objetivo do componente é esse, posso dizer: foi alcançado com sucesso!
Esse componente marcou o fim de um ciclo na minha vida acadêmica, a famosa formação geral, que divide muitas opiniões e que é vista por alguns como perca de tempo, eu porém, vejo como algo produtivo que inclusive me fez mudar totalmente a minha área de formação, uma vez que quando entrei nesta universidade tinha o objetivo de cursar direito, hoje me encontro apaixonado pela Engenharia Florestal. Entendo que passarei por algumas dificuldades e isso é fato, mas como disse Albert Einstein: "No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade".
Fica aqui o meu agradecimento ao Professor Doutor Joel Felipe por todo conhecimento passado e também por ter ressignificado nesse humilde discente a matemática e também a arte. Desejo-lhe muita sorte!!!

Comentários

  1. Que relato lindo, Alisson! Só alegria por ter estado por perto e visto seus avanços nos caminhos das artes... <3 Foi um quadrimestre cheio de surpresas boas. E de grandes laços, que vou levar para toda a minha formação e tenho certeza que você tb!

    ResponderExcluir
  2. Alisson, certamente não represento uma categoria profissional e social chamada "professores" pois cada um tem um jeito e um objetivo em sua carreira, mas posso afirmar que, como educador que me considero, teu relato é o que me motiva a continuar em um momento tão complicado na vida dos brasileiros, especialmente em relação aos danos causados à educação em todos os seus níveis. Vamos em frente aprendendo juntos nas artes, na matemática e como cidadãos. Conforme ensina Paulo Freire: "somos todos seres humanos incompletos" e temos muito a aprender muito além de uma graduação universitária. 1 abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CC Matemática e Cotidiano!

Sociedade do Espetáculo: Parecer mais importante do que o ser

Utopia e Comunidade